Notícias | Dia a dia
Fritz surpreende Thiem e complica situação europeia
22/09/2019 às 11h52

Genebra (Suíça) - No duelo de substitutos, levou a melhor o norte-americano Taylor Fritz, que entrou no lugar do australiano Nick Kyrgios e surpreendeu o austríaco Dominic Thiem, atual número 5 do mundo, com uma grande e apertada vitória por 2 sets a 1, com o placar final de 7/5, 6/7 (3-7) e 10-5, após 2h02 de confronto.

O resultado deixa o time europeu em situação delicada nesta terceira edição da Laver Cup, precisando vencer os dois jogos seguintes para conseguir o tricampeonato. Agora, o Time Mundo lidera a série por 11 a 7 e poderá fechar o duelo já no próximo jogo. Porém, para que isso aconteça o norte-americano John Isner terá que superar o anfitrião Roger Federer.

Fritz levou um susto no primeiro game do jogo e já precisou salvar um break-point contra Thiem, que entrou no lugar do lesionado espanhol Rafael Nadal. O norte-americano voltou a ter o serviço ameaçado no terceiro game e novamente escapou.

Na reta final, o austríaco teve mais três chances de quebra no 11º game, mas não as aproveitou e pagou caro.Depois de perder seis break-points, Thiem enfrentou cinco contra si no 12º game, conseguiu escapar dos quatro primeiros, mas não resistiu ao último e acabou perdendo assim o primeiro set.

O segundo set foi ainda mais parelho e terminou sem quebras, com Thiem salvando três break-points e Fritz um. A definição foi para o tiebreak, em que o austríaco foi melhor e assim forçou o match-tiebreak, no qual ele até largou na frente abrindo 2-0, mas depois viu o norte-americano dominar as ações e fazer 10-5 para dar mais uma vitória ao Time Mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis