Notícias | Dia a dia
Medvedev mantém embalo e fatura mais um título
22/09/2019 às 12h55

São Petersburgo (Rússia) - Confirmando a excelente fase, disputando cinco finais seguidas, o russo Daniil Medvedev colocou mais uma taça em sua coleção neste domingo, quando derrotou o croata Borna Coric na final do ATP 250 de São Petersburgo, anotando parciais de 6/3 e 6/1, depois de 1h12 de partida.

Principal favorito na disputa, o atual número 4 do mundo teve campanha irretocável na competição e não perdeu um set sequer em toda sua campanha, mas também não encontrou facilidade para chegar até a final, vencendo seus três jogos anteriores de maneira apertada.

A conquista deste domingo não irá mudar em nada o ranking de Medvedev, diminuindo apenas em 250 pontos a grande diferença que ele tem para o suíço Roger Federer. Entretanto, na corrida para o ATP Finals essa distância entre os dois ficará bem mais apertada e o russo poderá deixar o rival para trás na temporada asiática.

Os quatro primeiros games da final em São Petersburgo foram dominados pelos sacadores, que cederam apenas três pontos nesse período. Só que no quinto game veio o primeiro deslize de Coric, que foi quebrado logo na primeira chance que deu ao russo. No sétimo game o croata salvou três break-point, mas no nono voltou a perder o saque.

Medvedev entrou com tudo para a segunda parcial e venceu os cinco primeiros games, contando com duas quebras a seu favor. Depois de uma sequência negativa, Coric conseguiu voltar a confirmar o serviço e ao menos evitou o ‘pneu’, uma vez que o russo fechou o jogo logo em seguida, vencendo seu game de saque de zero.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis