Notícias | Dia a dia
Barty e Halep conhecem rivais de estreia em Wuhan
22/09/2019 às 17h27

Strycova venceu Halep na primeira vez que se enfrentaram, mas perdeu as cinco partidas seguintes

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Duas das quatro principais favoritas ao título no Premier de Wuhan, a australiana Ashleigh Barty e a romena Simona Halep conheceram neste domingo suas adversárias de estreia. A número 1 do mundo abrirá campanha contra a francesa Caroline Garcia, que bateu a russa Daria Kasatkina em sets diretos, com duplo 6/2.

Cabeça de chave número 4, Halep também entra direto na segunda rodada e terá como primeiro obstáculo na competição chinesa a tcheca Barbora Strycova, responsável pela eliminação da convidada da casa Xiyu Wang em mais um triunfo conquistado em sets diretos, marcando placar final de 6/4 e 6/2.

A tcheca Petra Kvitova é mais uma que sai adiantada na chave. Quinta mais bem cotada, ela enfrentará na estreia a eslovena Polona Hercog, que arrasou a norte-americana Jessica Pegula com parciais de 6/0 e 6/1.

Outro jogo com placar elástico foi a vitória da bielorrussa Aryna Sabalenka sobre a compatriota Aliaksandra Sasnovich, marcando parciais de 6/1 e 6/2. Na segunda fase, a nona pré-classificada enfrentará a norte-americana Danielle Collins, algoz da veterana Venus Williams, vencendo com 7/5 e 7/6 (7-5).

Em mais um embate 100% norte-americano, este com duas tenistas vindas do quali, vitória de Bernarda Pera sobre Jennifer Brady com apertados 6/4, 3/6 e 6/4. A próxima adversária de Pera na competição será a belga Kiki Bertens, cabeça de chave 6 e outra que entra direto na segunda rodada.

Sloane Stephens foi uma das vencedoras deste primeiro dia em Wuhan, derrubando a atleta da casa Shuai Zhang com parciais de 7/5 e 6/2. A décima mais bem cotada espera agora pela vencedora de outro embate entre uma norte-americana e uma chinesa, envolvendo a quali Lauren Davis e a local Yafan Wang.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis