Notícias | Dia a dia
Federer ainda não perdeu em simples na Laver Cup
22/09/2019 às 19h54

Genebra (Suíça) - Crucial para a conquista europeia na terceira edição da Laver Cup, o suíço Roger Federer fez valer o seu retrospecto, ainda que curto, e manteve a invencibilidade em simples na competição. Um dos idealizadores do evento, o tenista da Basileia venceu todas as partidas individuais que disputou e só perdeu nas duplas.

Na disputa deste ano, o anfitrião venceu nas duas vezes que pisou na quadra montada no Palexpo, em Genebra, para os confrontos de simples. No sábado derrotou o australiano Nick Kyrgios de virada e no domingo manteve a esperança europeia a derrotar o norte-americano John Isner em sets diretos no penúltimo jogo da série.

O histórico de Federer na competição tem duas curiosidades. A primeira é sempre enfrentar Kyrgios, contra quem jogou em Praga, Chicago e agora em Genebra. Ele venceu de virada nos embates em solo europeu e perdeu quando mediram forças nos Estados Unidos. Outra coincidência é sempre encarar rivais norte-americanos na outra partida.

Federer passou por Sam Querrey na primeira edição da Laver Cup e nas duas últimas colecionou resultados positivos contra Isner. Com esses resultados, o suíço é o único até então a vencer seis jogos na competição, seguido de perto pelo alemão Alexander Zverev, que soma cinco vitorias e uma derrota, esta última acontecendo justamente em 2019.

Nas duplas o retrospecto é diferente

Se em simples o atual número 3 do mundo domina, o mesmo não ocorre nas duplas, somando mais derrotas do que vitórias. Na edição deste ano, Federer venceu com Zverev, mas foi superado ao lado do grego Stefanos Tsitsipas.

A outra vitória do suíço veio na edição inaugural, na tão sonhada parceria com o espanhol Rafael Nadal. Em 2018, a dupla de peso com o sérvio Novak Djokovic não teve o mesmo sucesso e foi derrotada, assim como o dueto com Zverev.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis