Notícias | Dia a dia
Dez brasileiros jogam challenger em Buenos Aires
22/09/2019 às 22h06

Thiago Monteiro tenta recuperar posição entre os top 100 do ranking no saibro argentino

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - O tênis brasileiro colocou nada menos do que 10 nomes na chave principal do challenger de Buenos Aires, torneio de US$ 54 mil que começa nesta segunda-feira e inicia uma sequência de torneios desse nível pela América do Sul.

Thiago Monteiro, João Menezes e Thiago Wild obtiveram a condição de cabeças de chave e assim terão a chance de estrear diretamente na segunda rodada.

Número 103 do ranking, Monteiro é o quarto principal inscrito e pode fazer duelo nacional contra o gaúcho Rafael Matos, caso ele supere o convidado Thiago Tirante. Outros argentinos estão no quadrante do canhoto cearense, como Matis Descotte, Guido Andreozzi e Andrea Collarini.

O campeão pan-americano é o cabeça 10 e tem chance de enfrentar Orlando Luz na estreia se o gaúcho vencer o local Juan Pablo Ficovich. A dura chave do mineiro tem os locais Federico Coria, Leonardo Mayer e Renzo Olivo.

Wild por sua vez será o cabeça 16 e aguarda o peruano Nicolas Alvarez ou o argentino Juan Manuel Cerundolo. Em caso de vitória, o paranaense de 19 anos pode enfrentar então o principal favorito, o canhoto Federico Delbonis.

Os outros brasileiros no saibro argentino são Felipe Alves, que enfrentará o experiente português Gastão Elias; o gaúcho Oscar Gutierrez, adversário do local Genaro Olivieri; o capixaba Jordan Correia, que terá pela frente o espanhol Pol Toledo; o paulista Pedro Sakamoto, adversário do argentino Sebastian Baez; e o gaúcho Guilherme Clezar, que encara o local Hernan Casanova.

Veja como ficou a chave do challenger de Buenos Aires

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis