Notícias | Outros
Wheelchair Brasil: Carneiro e Duval são campeões
22/09/2019 às 20h39

Gustavo Carneiro, cabeça 2, levou o título diante de Medeiros.

Foto: Rafael Pignataro

São José dos Campos (SP) – Dois dos melhores paratletas do Brasil, os mineiros Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval, conquistaram neste domingo o título do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional, etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas, respectivamente nas categorias Masculino e Feminino, e somaram valiosos e importantes pontos no ranking mundial para a corrida rumo à Paralimpíada de Tóquio-2020.

Neste domingo, nas quadras da academia Daher Tennis, foram disputadas as finais das categorias Masculino e Feminino e concluídas as partidas da Junior, que foi jogada no sistema de grupos – todos contra todos. As chaves de duplas foram finalizadas no sábado.

No clássico mineiro no Masculino, Gustavo Carneiro, cabeça de chave 2 e 49o do mundo, surpreendeu Rafael Medeiros, cabeça 1 e 44o, de virada, por 2/6 6/1 6/2.

“Foi uma conquista muito importante para mim que estou voltando de lesão depois de quase três meses parado e somar pontos para Tóquio no ano que vem. Tanto na semifinal contra o Carlos (Santos) e na final contra o Rafa (Medeiros) foram jogos de alto nível, sempre muito disputados e não tem favorito, é o dia”, afirmou Carneiro.

No duelo feminino, outro clássico mineiro entre Meirycoll Duval, cabeça 1 e 28o do mundo, e Ana Caldeira, cabeça e 57o. Prevaleceu o favoritismo de Meirycoll, que venceu por 6/1 6/2.

“O título veio, fiquei contente, joguei bem contra a minha parceira de equipe e de dupla, tem uma pressão um pouco maior, mas deu tudo certo. Muito importante levar esse título para Minas Gerais tanto no Masculino quanto no Feminino”, disse Meirycoll, que também foi campeã de duplas ao lado de Ana Caldeira.

O Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional reuniu 62 paratletas brasileiros e todos receberam gratuidade completa, sem despesas com inscrição, hospedagem, alimentação e traslado. O torneio contou pontos para o ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Resultados finais:

Junior (grupos)

Campeão – João Lucas Takaki

Vice-campeã – Jade Lanai

Feminino

Meirycoll Duval d. Ana Caldeira – 6/1 6/2

Feminino Consolação

Natalie Ribeiro d. Suelen Serral – 5/3 4/0

Masculino

Gustavo Carneiro d. Rafael Medeiros – 2/6 6/1 6/2

Masculino 2

Roberio Vicente d. Augusto Fernandes – 6/3 6/3

Masculino Consolação

Adair Salvador d. Fabio Bernardes – 2/4 4/2 10-8

Duplas Feminino

Ana Caldeira/Meirycoll Duval d. Vilma Miranda/Suelen Ferral – 6/0 6/1

Duplas Masculino

Rafael Medeiros/Mauricio Pommê d. Gustavo Carneiro/Carlos Santos – 6/2 4/6 10-7

Duplas Masculino 2

M.Miguel/Leandro Rosa d. S.Rique San/Roberio Vicente – 6/4 7/6(4)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis