Notícias | Outros
Bahia Juniors Cup: favoritas japonesas estreiam
23/09/2019 às 07h55

Arthur Brom (de azul claro) e Pedro Burin, campeão e vice dos 12 anos.

Foto: Thiago Parmalat

Salvador (Bahia) – A 35ª edição do Bahia Juniors Cup começa nesta segunda-feira, com a largada da chave principal do torneio internacional até 18 anos, incluindo os eventos de 14 e 16 anos, que contam pontos no ranking sul—americano, realizados no Clube Bahiano de Tênis. Ao todo serão 56 jogos, 40 deles de simples, começando às 8 horas. Destaque para a estreia das japonesas Mio Mushika e Mao Mushika, que treinam nos Estados Unidos e são respectivas cabeças de chave 3 e 6 do torneio. Mio encara a carioca Valentina Torres e Mao pega a brasileira Helena Silva.

A partir das 8h, Maria Mauad, filha do craque de futebol Alex, que brilhou no Palmeiras, Cruzeiro, Fernerbace (Turquia) e Flamengo, enfrenta a sétima favorita, Isabela Mercante, de Niterói. Mauad marcou no ano passado seus primeiros pontos, justamente no Bahia Juniors Cup, quando tinha apenas 14 anos.

No masculino, Francisco Llanes, quarto favorito e que fez parte do time uruguaio da Copa Davis recentemente, encara o brasileiro Matheus Paiva não antes das 12h30.

Natan Rodrigues, o principal favorito, estreia na terça contra o qualifier Gustavo Camelo. Ele é o atual campeão e disputou este ano a chave juvenil dos torneios de Wimbledon e do US Open. Natan estreia nesta segunda-feira nas duplas, no meio da tarde. Na terça, estreia em simples dos baianos Gustavo Schwebel, contra o convidado Diogo Tinoco;  Maria Menezes encarando a brasileira Lorena Castellanos; e Julia Cantalino encarando a paulista Ana Candiotto.

Nos 16 anos, destaque para a baiana Luana Paiva, campeã em 2017 nos 12 anos e vice-campeã nos 14 no ano passado, que estreia nesta segunda-feira diante da brasileira Marina Monzillo a partir das 8h30 no Clube Espanhol, que abrigará alguns jogos da categoria e dos 14 anos.

Baiano conquista título de duplas nos 12 anos. Goiano é campeão em simples.

Foram definidos neste domingo os campeões da categoria 12 anos, com pontos no ranking da Confederação Brasileira. Nas duplas, Victor Rocha, do Bahiano de Tênis, e o paulista Pedro Burin superaram na final o goiano Arthur Brom e o baiano Enrico Figueiredo por duplo 6/1. Em simples, o goiano Brom derrotou Burin na decisão por duplo 6/4.

A 35ª edição do Bahia Juniors Cup conta com 240 atletas de 11 países. Além do nosso país, estão representados a Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Japão, República Tcheca e o Peru.  As finais ocorrem no sábado, dia 28.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis