Notícias | Dia a dia
Muguruza volta a vencer, Kerber perde mais uma
23/09/2019 às 10h14

Wuhan (China) - Vinda de cinco derrotas consecutivas, sem vencer desde Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza finalmente reencontrou o caminho das vitórias nesta segunda-feira em sua estreia no Premier de Wuhan. A atual 26 do mundo encerrou o jejum e derrotou a convidada da casa Shuai Peng com parciais de 6/3 e 6/2.

Na segunda rodada, a espanhola terá um desafio muito maior pela frente, contra a ucraniana Elina Svitolina, terceira mais bem cotada ao título e que sai adiantada na chave. Será a décima vez que as duas se enfrentam e Muguruza tentará empatar a série, já que perdeu cinco e venceu quatro.

Quem não teve a mesma sorte foi a alemã Angelique Kerber, outro nome importante da WTA que não vive boa fase no circuito. Cabeça de chave 11, ela caiu diante da porto-riquenha Monica Puig com o placar final de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/1. Esta foi a quinta derrota em estreias da germânica desde Wimbledon, vencendo somente dois jogos no período.

As favoritas não se deram bem nesta segunda-feira em Whuhan, sendo eliminadas também a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a letã Anastasija Sevastova e a croata Donna Vekic, curiosamente as três com derrotas de virada.

Wozniacki não fez valer a condição de 13ª pré-classificada e perdeu para a taiwanesa Su-Wei Hsieh com o placar final de 6/7 (2-7), 6/1 e 6/2. Cabeça de chave 14, Sevastova parou na quali norte-americana Christina Mchale , com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, e a 16ª favorita Vekic foi derrubada pela tunisiana Ons Jabeur com o placar de 4/6, 6/3 e 6/3.

A única que se salvou no dia foi a norte-americana Sofia Kenin, que fez valer a condição de 15ª mais bem cotada e superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5). El agora desafiará a belga Elise Mertens, que passou pela tcheca Katerina Siniakova em sets diretos e placar final de 6/4 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis