Notícias | Dia a dia
Lesão no cotovelo tira Nishikori de torneios asiáticos
23/09/2019 às 10h58

Tóquio (Japão) - No último sábado, o japonês Kei Nishikori anunciou que não irá disputar o ATP 500 de Tóquio e o Masters 1000 de Xangai devido a dores no braço e cotovelo direitos. Ele revelou conviver há meses com dores no local, que já passaram, mas o deixaram fora da melhor forma para a disputa dos eventos.

“Tenho boas e más notícias. Nos últimos dias, sentei-me com minha equipe médica para continuar monitorando meu braço e cotovelo. Isso está me incomodando sem parar desde Roland Garros”, disse Nishikori em seu aplicativo oficial.

“A boa notícia é que há um grande progresso e finalmente estou quase sem dor. Estruturalmente, meu braço e cotovelo parecem bons. Mas a má é que não estou 100%, ainda há inchaço e os médicos acham que o melhor é ficar mais 3 ou 4 semanas fora do circuito”, complementou.

O atual número 8 do mundo não joga torneio algum desde que perdeu para o australiano Alex de Minaur na terceira rodada do US Open. "Estou muito triste não poder jogar em Tóquio e Xangai. A turnê asiática é obviamente uma das minhas épocas favoritas do ano", lamentou o japonês, que também perderá uma exibição de caridade programada com o suíço Roger Federer em 14 de outubro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis