Notícias | Dia a dia
Kvitova e Sabalenka vão às oitavas, Halep estreia
23/09/2019 às 16h01

Kvitova é a única bicampeã na história do milionário torneio chinês, disputado desde 2014

Foto: Arquivo

Wuhan (China) - Duas jogadoras que já tiveram a oportunidade de conquistar o título do WTA Premier de Wuhan são as primeiras classificadas para as oitavas de final do milionário torneio chinês. A tcheca Petra Kvitova e a bielorrussa Aryna Sabalenka venceram seus jogos no complemento da rodada desta segunda-feira.

Dona de dois títulos em Wuhan, conquistados em 2014 e 2016, Kvitova teve trabalho para superar a eslovena Polona Hercog, 52ª do ranking, por 7/6 (8-6) e 6/3 em 1h42 de partida. Número 7 do mundo, a canhota tcheca de 29 anos agora espera pela vencedora entre a norte-americana Sloane Stephens e a chinesa Yafan Wang.

Já a estreia de Sabalenka foi muito mais tranquila. Atual campeã do torneio e 14ª do ranking, a jovem bielorrussa de 21 anos iniciou bem a missão de defender 900 pontos nesta semana. Ela precisou de apenas 51 minutos para marcar 6/1 e 6/0 contra a norte-americana Danielle Collins, 33ª do colocada. Sua adversária nas oitavas virá do jogo entre a cabeça 6 holandesa Kiki Bertens a norte-americana Bernarda Pera.

Entre os destaques da rodada de terça-feira estão as estreias de Simona Halep e Ashleigh Barty. Sexta colocada no ranking, Halep joga à meia-noite (de Brasília). A romena encara a experiente tcheca de 33 anos Barbora Strycova, 34ª, contra quem tem cinco vitórias e apenas uma derrota. Já a estreia de Barty, líder do ranking mundial, será por volta das 4h30. A australiana encara a francesa Caroline Garcia, 30ª colocada, para quem perdeu na final de 2017 do torneio.

A rodada ainda reserva outros bons jogos. A espanhola Garbiñe Muguruza e a ucraniana Elina Svitolina se enfrentam por volta das 3h. Svitolina lidera o histórico por 5 a 4. Já a tcheca Karolina Pliskova, vice-líder do ranking, faz sua estreia por volta das 9h30 contra a jovem norte-americana de 18 anos Amanda Anisimova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis