Notícias | Top Spin
Billie Jean inaugura a biblioteca de Long Beach
23/09/2019 às 17h10

Long Beach (EUA) –  Anunciada em julho deste ano, foi rebatizada neste fim de semana a principal biblioteca de Long Beach, em homenagem à lendária Billie Jean King. A fundadora da WTA e defensora dos direitos de igualdade foi escolhida por votação unânime do Conselho da cidade onde nasceu. A inauguração da “Billie Jean King Main Library” aconteceu no sábado passado. “Se existe alguém em Long Beach que merece dar nome à biblioteca é Billie Jean King porque sua influência foi além das divisas de Long Beach. Sua influência se espalha para mulheres de todo este país”, havia justificado na ocasião um dirigente local.

“A inauguração me trouxe sentimentos de gratião às pessoas de minha cidade natal, sem as quais muito da minha vida não teria sido possível”, afirmou King, destacando que o prédio tem total acessibilidade. Depois, a lendária tenista prestigiou uma partida de beisebol do Los Angeles Dodgers e fez o primeiro arremesso do jogo.

Billie Jean contou em sua página no Facebook que os últimos dias em Long Beach, na Califórnia, foram incríveis. “Visitas à minha casa na infância e minhas escolas, visitas à Fundação Los Angeles Dodgers e encontros com (jogadores de beisebol) Gavin Lux e Edwin Rios, dos Dodgers para presentar 5 mil livros “I Am Billie Jean” aos estudantes, foi um retorno ao lar que eu nunca vou esquecer. E amanhã (sábado, dia 21), mal posso esperar que os visitantes vejam este magnífico prédio.”

Veja as fotos
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis