Notícias | Dia a dia
Pedretti estreia em rodada de 12 jogos no Pinheiros
23/09/2019 às 18h39

Isabella Barros entrou pelo qualificatório

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - A paulista Thaisa Pedretti será a primeira das principais jogadoras brasileiras a estrear no Torneio Internacional Estado de São Paulo de tênis feminino. Às 10 horas na quadra principal do clube Pinheiros, ela terá pela frente a convidada Vitoria de Brito Francisco, de 17 anos e em seu primeiro torneio como profissional.

Numa temporada em que já disputou 44 partidas de simples, com 33 vitórias, Pedretti ocupa no momento o 634º posto do ranking. A tenista de 20 anos já conquistou dois títulos de US$ 15 mil desde janeiro, ambos no piso sintético de Cancún, onde também levantou três troféus de duplas.

Outros sete jogos de simples e quatro de duplas serão realizados nesta terça-feira. Destaque para a chilena e cabeça 2 Barbara Gatica, que enfrentará a norte-americana Althea Hudson, e a peruana Romina Ccuno, oitava favorita, adversária da brasileira Marcela Bueno. Na rodada da tarde, a argentina e cabeça 5 Eugenia Ganca enfrentará a guatemalteca Melissa Morales.

No sorteio para a formação da chave principal, a paulsita Carolina Alves, cabeça 1 do Torneio, caiu diante da jovem norte-americana Zora Hudson, de 18 anos e saída do qualificatório. Poderá cruzar nas quartas com a colombiana Maria Paulina Perez e fazer semifinal caseira contra Nathaly Kurata ou Duda Piai.

A segunda-feira viu a definição do torneio qualificatório, que deu as últimas oito vagas na chave de simples. As brasileiras Júlia Camargo, Isabelle Torres e Isadora Muller avançaram.

O Torneio Internacional Estado de São Paulo tem o patrocínio de Ola Sports/Colgate, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis