Notícias | Dia a dia
Stefani mantém embalo e larga bem em Tashkent
24/09/2019 às 09h59

Tashkent (Uzbequistão) - Em sua primeira partida como top 100 de duplas, a paulista Luisa Stefani se deu bem e manteve a boa fase no circuito. Ao lado da norte-americana Hayley Carter, com que fez semi na semana passada, ela estreou com vitória no WTA de Tashkent, batendo a belga Ysaline Bonaventure e a japonesa Miyu Kato com duplo 6/1.

Stefani e Carter dominaram o jogo e precisaram de apenas 42 minutos para alcançar a vitória, mas levaram um susto no primeiro game, quando enfrentaram um break-point. Só que depois disso elas dominaram a parcial, perderam apenas mais um ponto com o saque e conquistaram duas quebras para abrir 1 set a 0.

A segunda parcial só não terminou em ‘pneu’ porque Bonaventure e Kato conseguiram salvar um break-point no primeiro game e confirmaram o serviço. Nos games seguintes, mais uma vez a brasileira e a norte-americana tomaram conta do jogo, anotaram três quebras consecutivas e garantiram a vaga nas quartas de final.

"Jogamos muito bem, alguns pontos importantes no 40 iguais que vencemos, facilitou e mudou o clima do jogo. No primeiro game do jogo saquei 40 a 0 e elas empataram, se tomássemos uma quebra poderia ter caminhado diferente, mas deu tudo certo. Condições bem diferentes, não tivemos muito tempo para adaptar, treinamos ontem e hoje só aquecemos”, falou a brasileira. 

“Não tinha me sentido tão bem ontem no treino, tinha viajado e ainda as quadras diferentes, mas jogamos muito bem e foi muito bom começar assim, dar mais confiança para amanhã e estarmos mais adaptadas", complementou Stefani. 

O próximo obstáculo no caminho de Stefani e Carter será a parceria da bielorrussa Olga Govortsova com a russa Valeria Savinykh, que surpreendeu na estreia as cabeças de chave 4, a sueca Cornelia Lister e a russa Yana Sizikova com parciais de 6/4 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis