Notícias | Copa Davis
Copa Davis aposta que terá todos os top 10 elegíveis
24/09/2019 às 16h05

Madri (Espanha) - Diretor general do Grupo Kosmos, que está por trás da organização do novo formato da Copa Davis, Javier Alonso acredita que a competição conseguirá reunir as principais estrelas para a disputa das finais em Madri, entre os dias 18 e 24 de novembro deste ano. Por enquanto, o único nome de peso confirmado é o do sérvio Novak Djokovic.

“Estamos com muitas respostas positivas dos tenistas, sabemos que as mudanças sempre trazem uma situação complicada, mas acredito que teremos todos os top 10 elegíveis para a semana em Madri. As mudanças mostrarão que as principais estrelas podem defender as cores de seus países”, afirmou o dirigente.

Atualmente são sete os top 10 que podem pintar na competição que acontece logo na semana seguinte ao ATP Finals. Além de Djokovic, também estão nessa lista os espanhóis Rafael Nadal e Roberto Bautista, os russos Daniil Medvedev e Karen Khachanov, o alemão Alexander Zverev e o japonês Kei Nishikori.

Sexto melhor do ranking atual, Zverev é um dos maiores críticos ao novo formato da Davis e inclusive afirmou anteriormente que não irá participar do evento. Outro que também não gostou das mudanças, o suíço Roger Federer não precisará sequer se recusar a disputar o evento, uma vez que seu país não aparece entre os 18 classificados. Na mesma situação estão o austríaco Dominic Thiem e o grego Stefanos Tsitsipas.

Comentários