Notícias | Dia a dia
Pedretti estreia com vitória tranquila no Pinheiros
24/09/2019 às 17h56

Pedretti terá paraguaia pela frente nas oitavas

Foto: Rafael Pignataro/Divulgação

São Paulo (SP) - A busca pelo terceiro título da temporada começou muito bem para a paulista Thaisa Pedretti. Terceira principal inscrita do Torneio Internacional Estado de São Paulo, ela cedeu apenas um game à convidada Vitoria Francisco, anotando o placar de 6/1 e 6/0. A competição vale pontos para o ranking mundial e acontece nas quadras de saibro do clube Pinheiros.

"Foi uma ótima vitória", comemorou Pedretti, de 20 anos e atual 583ª da WTA. "Ela é uma tenista nova no circuito, mas tratei de entrar muito intensa, mesmo sabendo que teria mais oportunidades. Me foquei ponto a ponto, o que fez diferença no final". Sua adversária de quinta-feira será a paraguaia Heydi Doldan. "Tenho de caminhar passo a passo. Há jogos duros pela frente e o ideal é evoluir ao longo da semana".

As outras três brasileiras que jogaram nesta terça-feira foram eliminadas. Marcela Bueno parou diante da peruana e cabeça 8 Romina Ccuno, por 6/3 e 7/5; Thais Maciel foi superada pela paraguaia Susan Doldan, por 6/0 e 6/0; e Thamyrys Araujo caiu diante da chilena Ivania Martinich, por 6/2 e 6/0.

Duas fortes concorrentes à vaga na final de domingo tiveram partidas tranquilas. A chilena Barbara Gatica, segunda principal inscrita, derrotou a norte-americana Althea Hudson, por 6/2 e 6/0, e a argentina Eugenia Ganga, quinta favorita, tirou a guatemalteca Melissa Morales, por 6/4 e 6/2.

A rodada desta quarta-feira terá início às 11h30 e verá a estreia de mais oito brasileiras na chave de simples. O destaque é para a cabeça 1 Carolina Meligeni Alves, que entrará em quadra às 18h30 para enfrentar a norte-americana Zora Hudson, vinda do qualificatório.

Antes dela, às 11h30, Rebeca Pereira faz duelo nacional contra Isadora Muller, seguida por outro jogo brasileiro entre Nathaly Kurata e Julia Camargo e, não antes das 14h30, de Eduarda Piai frente a Julia Klimovicz. Já Isabelle Torres enfrentará a paraguaia Camila Recalde.

O Torneio Internacional Estado de São Paulo tem o patrocínio de Ola Sports/Colgate, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis