Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni tem sua maior vitória, Menezes cai
24/09/2019 às 19h12

Felipe Meligeni Alves conseguiu sua primeira vitória contra um adversário do top 200

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Em seu segundo compromisso pelo challenger de Buenos Aires, Felipe Meligeni Alves conseguiu a vitória mais expressiva de sua carreira e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. O jovem paulista de 21 anos e número 398 do ranking surpreendeu o argentino Facundo Mena, cabeça 9 do torneio e 198º colocado, com parciais de 7/6 (7-0) e 6/2 em 1h23 de partida.

Esta é apenas a quarta vitória em torneios challenger na carreira de Felipe Meligeni Alves e a terceira na temporada. Com o resultado, ele garante sete pontos no ranking da ATP. Seu próximo adversário virá do jogo entre o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Facundo Bagnis. Em caso de vaga nas quartas, ele fará 15 pontos no ranking uma semana antes do challenger de Campinas, onde tem três pontos a defender.

Sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe tem como melhor ranking da carreira o 383º lugar, alcançado no início de agosto. Ele começou o ano apenas na 554ª colocação e subiu bastante com três títulos e dois vice-campeonatos em torneios de nível future, circuito em que já conquistou 42 vitórias em 2019.

Monteiro joga nesta quarta-feira

Felipe se junta ao paranaense Thiago Wild entre os brasileiros garantidos nas oitavas de final do torneio. Outro representante nacional que busca vaga nas oitavas é Thiago Monteiro, cearense de 25 anos e número 108 do mundo, que estreia nesta quarta-feira às 11h (de Brasília) contra o argentino de 18 anos e 741º colocado Thiago Tirante. O torneio começou com dez brasileiros.

Menezes leva a virada na estreia

Quem não teve a mesma sorte no fim da tarde desta terça-feira foi João Menezes. Décimo cabeça de chave em Buenos Aires, o mineiro de 22 anos e 204º do ranking não confirmou seu favoritismo e perdeu para o argentino Juan Pablo Ficovich, 352º colocado, por 2/6, 7/5 e 7/5 em 2h33 de partida. Menezes chegou a sacar para o jogo quando vencia o último set por 5/4. Ele é o segundo brasileiro superado por Ficovich, que já havia eliminado o gaúcho Orlando Luz na primeira fase.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis