Notícias | Dia a dia
Sthefany vence 7ª seguida, quartas definidas em SC
08/11/2023 às 21h51

Sthefany de Lima foi campeã em Salvador na semana passada e é a principal favorita em Itajaí

Foto: Thiago Parmalat

Itajaí (SC) - Foram definidos nesta quarta-feira os confrontos das quartas de final da ADK Juniors Cup, a 14ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. Entre os destaques está a paulista Sthefany de Lima, campeã em Salvador no último sábado e que marcou sua sétima vitória seguida.

Principal cabeça de chave e agora no 206º lugar do ranking do ranking aos 17 anos, Sthefany venceu a atleta de Itajaí Luisa Silvestre por 6/1 e 6/4. Sua próxima rival é a carioca de 14 anos Clara Elkind, que veio do quali e derrotou a paraguaia Catarina Delmas, oitava favorita, por duplo 6/3.

Quem também avançou foi a jovem de 13 anos Nauhany Silva, que superou a boliviana Sara Parada por 6/1 e 6/2 e vai enfrentar a atleta da casa Nathalia Reimer. A jogadora de Itajaí vem aproveitando bem o convite recebido e passou por Luiza Esteves por 3/6, 6/2 e 6/3.

Nos outros confrontos da chave feminina, Livia Daud enfrenta Julia Viesi, enquanto Isadora Sigrist joga contra Laura Badia. Com isso, é certo que uma brasileira vai conquistar o título da competição.

No torneio masculino, o atleta da casa João Toffoli se garantiu nas quartas de final depois de vencer Rafael Padilha por 7/5, 4/6 e 7/5. Ele terá um duelo nacional contra Carlos Gonzales que derrotou o quarto cabeça de chave, Enzo Vargas, por 6/4 e 7/6 (7-2). No mesmo lado da chave, o gaúcho Thiago Guglieri confirmou a condição de cabeça 2 ao bater o carioca Juan Etchecoin por 6/2 e 6/1. Ele encara Guilherme Barbieri, que passou por Caetano Luzzi por 6/0 6/3.

Já o cabeça 1 paraguaio Alex Vera derrotou o atleta da casa Mateus Yakasilo por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/2. Ele enfrenta Pedro Dietrich, que passou por João Pimenta por 7/5 e 6/2. Já Eduardo Valentin, terceiro favorito, derrotou Washington Junior por 6/4 e 6/1 e encara Henrique Queiroz, que derrotou o Enzo Crevelaro por 6/4, 4/6 e 7/5.

Rafael Ferreira nas quartas em El Salvador
Cabeça 2 do ITF J30 de Santa Tecla, em quadras duras de El Salvador, Rafael Ferreira garantiu vaga nas quartas de final. Ele venceu nesta quarta-feira o norte-americano Dante Adriano Massetta por 6/2 e 6/1. O placar foi o mesmo da vitória na estreia contra o guatemalteco Harold Hidalgo. Seu próximo rival é o mexicano vindo do quali Juan Francisco Muñoz.

Comentários