Notícias | Dia a dia
Brasileiras estreiam com derrota na Fed Cup Júnior
24/09/2019 às 20h01

Brasil ainda enfrenta Tailândia e Coreia do Sul

Foto: Arquivo

Lake Nona (EUA) - A participação brasileira na Fed Cup Júnior, torneio Mundial de 16 anos, começou com derrota para as anfitriãs dos Estados Unidos. A equipe nacional está no Grupo D da competição disputada nas quadras de har-tru (saibro verde) em Lake Nona, na Flórida, e ainda enfrentará Coreia do Sul e Tailândia nesta semana.

Nas partidas de simples, Katarina Scott derrotou Juliana Munhoz por 6/2 e 6/0. Depois, Connie Ma marcou um duplo 6/0 diante de Lorena Cardoso. As norte-americanas também foram superiores nas duplas, já que Connie Ma e Robin Montgomery venceram Lorena Cardoso e Priscila Janikian por 6/2 e 6/0.

As brasileiras conquistaram a vaga para jogar a Fed Cup Júnior após o terceiro lugar no Sul-Americano da categoria, que aconteceu em agosto no Chile. Apesar da derrota nesta terça-feira, a equipe nacional ainda tem chances de classificação para as quartas de final, já que dois países de cada grupo avançam para a próxima fase.

No mesmo local será disputada a Copa Davis Júnior, com os garotos das categorias 16 anos. O Brasil e Argentina não participam desta edição do evento. Os representantes sul-americanos são Paraguai e Bolívia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis