Sevilha (Espanha) - A equipe espanhola da Billie Jean King Cup recebeu a visita, nesta quarta-feira, da meio-campista Maria Perez, de 21 anos, integrante da equipe da Espanha que se sagrou campeã mundial de futebol. Perez se reuniu com as tenistas Paula Badosa e Marina Bassols antes do confronto de estreia contra o Canadá.
Recentemente, Perez foi emprestada ao Sevilla pelo Barcelona. Depois de fazer uma visita às instalações do estádio de La Cartuja na companhia da diretora do torneio, Conchita Martinez, Perez foi apresentada a Billie Jean King, a quem presenteou com uma camisa de futebol da Espanha autografada pelas jogadoras da seleção e em seguida sentou-se ao lado de Martinez para assistir à ação.
“Foi uma grande honra para mim ser convidada para conhecer Billie Jean e nossa equipe espanhola neste evento fantástico de hoje. Todo mundo sabe que Billie Jean é um ícone do esporte feminino e tive o prazer de conhecê-la e às jogadoras espanholas. Ficamos muito orgulhosas de vencer a Copa do Mundo de futebol para a Espanha este ano e espero que nossas incríveis tenistas possam fazer o mesmo na Copa do Mundo de Tênis”, disse Maria Perez.
Ver essa foto no Instagram
Billie Jean King retribuiu o elogio. “Estamos muito satisfeitas em receber Maria aqui hoje. O que ela e suas companheiras alcançaram no início deste ano foi incrível, e espero que sua presença aqui hoje, e o sucesso de toda a seleção espanhola, sejam uma inspiração para atletas de todas as nações.”
David Haggerty, presidente da ITF, por sua vez comentou: “É um grande prazer receber hoje Maria na final da Copa do Mundo de Tênis feminino. Sabemos o quanto significa para os atletas de todos os esportos representarem os seus países e estou orgulhoso de que esta competição maravilhosa dá aos melhores tenistas do mundo a oportunidade de o fazerem. Maria e suas companheiras alcançaram o objetivo final para seu país no início deste ano, e estou ansioso para ver qual time fará o mesmo aqui esta semana.”
Ver essa foto no Instagram