Notícias | Dia a dia
Stefani amplia grande fase e faz semi no Uzbequistão
25/09/2019 às 10h48

Tashkent (Uzbequistão) - Pela segunda semana seguida, a paulista Luisa Stefani alcançou as semifinais nas duplas, desta vez no WTA de Tashkent. Após o vice-campeonato em Seul, ela e a norte-americana Hayley Carter conseguiram sua segunda vitória no torneio uzbeque, batendo a bielorrussa Olga Govorstova e a russa Valeria Savinykh com parciais de 6/3 e 6/2.

A vitória desta quarta-feira levou Stefani e Carter para a penúltima rodada, na qual enfrentarão as vencedoras do confronto que de um lado terá a dupla cabeça de chave 1, formada pelas russas Anna Kalinskaya e Viktoria Kuzmova e do outro a parceria da ucraniana Katarina Zavatska com a russa Ludimila Samsonova.

"Muito boa vitória hoje. Muito feliz com mais uma semi, bem entrosadas e confiantes com nosso jogo. Não jogamos tão limpo como nos outros jogos, mas conseguimos ir bem nos pontos importantes. Reviramos algumas situações difíceis. Expectativa para a semi é continuar fazendo nosso jogo contra qualquer dupla que venha na semifinal", disse Stefani. 

Depois de debutar no top 100 com a campanha da última semana, Stefani se aproxima de ultrapassar a barreira das 90 melhores. Por enquanto ela vai subindo provisoriamente da 99ª para a 91ª colocação e poderá ser a 85ª do mundo se vencer mais uma em Tashkent.

A partida não começou muito bem para a paulista de 22 anos e para a norte-americana, que foram quebradas logo de cara e viram as rivais abrir 2/0 já na largada. Só que depois do susto inicial, só deu Stefani e Carter, que venceram os cinco games seguintes, com duas quebras na sequência. Bastou a elas confirmar os serviços para manter a vantagem até o fim e sair na frente.

O segundo set teve troca de quebras nos dois primeiros games e as duas parcerias chegando empatadas ao 2/2, quando mais uma vez veio uma arrancada de Stefani e Carter, que conseguiram nova sequência de breaks para vencer os quatro games seguintes e ficar com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis