Notícias | Dia a dia
Monteiro arrasa na estreia e terá Lindell pela frente
25/09/2019 às 13h56

Buenos Aires (Argentina) - Cabeça de chave número 4 no challenger de Buenos Aires, o cearense Thiago Monteiro fez sua estreia no torneio nesta quarta-feira. Entrando direto na segunda rodada, ele encarou o convidado da casa Thiago Tirante, algoz do gaúcho Rafael Matos, e venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 48 minutos de partida.

Nas oitavas de final no saibro argentino, o canhoto cearense terá pela frente o carioca naturalizado sueco Christian Lindell, que alcançou sua segunda vitória no torneio batendo o local Matias Descote, 15º pré-classificado, com duplo 6/4. Monteiro levou a melhor sobre Lindell na única vez que se enfrentaram, sete anos atrás em um future no Brasil.

O começo de jogo de Monteiro foi irretocável, venceu os 12 primeiros pontos e conseguiu duas quebras seguidas para abrir 5/0 logo de cara. Tirante evitou o ‘pneu’ ao confirmar o serviço pela primeira vez, no sexto game, mas logo na sequência o argentino viu o cearense fechar o primeiro set.

A segunda parcial novamente largou com quebra prematura para o brasileiro, que marcou 2/0 na abertura da disputa. Desta vez o rival argentino conseguiu vencer seu primeiro game um pouco antes, mas novamente não foi muito além e só venceu mais um até o fim da partida. Monteiro obteve nova quebra e fechou o jogo em sets diretos.

Monteiro se junta a mais dois brasileiros nas oitavas em Buenos Aires, o paranaense Thiago Wild e o campineiro Felipe Alves. O primeiro escapou de encarar o cabeça de chave 1 Federico Delbonis, que perdeu o duelo 100% argentino para Agustin Velotti. Já o outro terá que desafiar na próxima rodada o atleta da casa Facundo Bagnis, oitavo mais bem cotado ao título. Se os dois vencerem se enfrentarão nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis