Notícias | Dia a dia
Halep sente lesão nas costas e abandona Wuhan
25/09/2019 às 13h58

Halep tem sofrido com problemas físicos neste segundo semestre

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Terminou precocemente a participação de Simona Halep no WTA Premier de Wuhan. A ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada abandonou seu jogo das oitavas de final do torneio. Halep perdia o primeiro set por 5/4 contra a convidada cazaque Elena Rybakina, jovem de 20 anos e número 50 do mundo, quando deixou a quadra por conta de espasmos nas costas. A partida durou só 47 minutos.

Desde o título de Wimbledon, Halep tem sofrido com muitos problemas físicos neste segundo semestre. A romena de 27 anos já havia sentido um desconforto na perna esquerda durante o Premier de Toronto e abandonou seu jogo das quartas de final. Semanas depois, deixou de disputar o Premier de Zhengzhou por lesão no tornozelo esquerdo.

"É uma lesão na região lombar", disse Halep a jornalistas após a partida. "Acho que é um problema mais muscular, mas ainda não tenho certeza. Quando estava 4/4 e 0-30, eu fui bater um backhand e senti uma dor aguda", afirmou a romena, que recebeu atendimento logo depois daquele game. Na volta, disputou apenas mais alguns pontos em seu saque, mas sequer completou o set.

Halep já havia sentido uma lesão nas costas no fim do ano passado. O problema fez com que ela antecipasse o término de sua temporada e não disputasse o WTA Finals. "Ainda não sei se é a mesma que a lesão do ano passado. Parece ser um pouco diferente, mas ainda é na mesma região do corpo", explicou a romena, que tenta se recuperar a tempo para disputar o Premier de Pequim na semana que vem.

Beneficiada pela desistência de Halep, Rybakina consegue sua segunda vitória contra top 10 na carreira e chega às quartas de final em Wuhan. A jovem cazaque agora desafia a bielorrussa Aryna Sabalenka, atual campeã do torneio e número 14 do mundo, por volta das 5h (de Brasília) desta quinta-feira.

Sabalenka, que tem 21 anos e 900 pontos a defender no ranking, derrotou a número 8 do mundo Kiki Bertens por 6/1 e 7/6 (11-9) em 1h27 de partida. Foi a primeira vitória de Sabalenka em cinco jogos contra Bertens no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis