Notícias | Dia a dia
Barty faz quartas e mantém o nº 1, Pliskova cai
25/09/2019 às 14h18

Barty consegue manter a liderança do ranking por mais uma semana

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - A australiana Ashleigh Barty irá manter a liderança do ranking por mais uma semana. A número 1 do mundo garantiu seu lugar nas quartas de final do WTA Premier de Wuhan e ainda contou com uma eliminação de sua concorrente direta, a vice-líder do ranking Karolina Pliskova, que precisava ser semifinalista para ter chances de ultrapassá-la.

Vinda de uma vitória de virada sobre a francesa Caroline Garcia, Barty venceu com mais tranquilidade nesta quarta-feira. A australiana de 23 anos superou a norte-americana Sofia Kenin, jovem de 20 anos e 17ª colocada, com parciais de 6/3 e 7/5. Sua próxima adversária é a croata Petra Martic, 22ª do ranking, que bateu a russa Veronika Kudermetova por 6/3 e 6/1. Barty e Martic se enfrentam às 3h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

"Saquei muito melhor hoje do que em Toronto", observou Barty, que havia perdido para Kenin no Canadá, há pouco mais de um mês "Em particular, eu consegui comandar muitos pontos. Houve um momento no segundo set em que eu acabei permitindo que ela pressionasse meus segundos saques e ela tirou vantagem disso. Mas fiquei muito feliz com a forma como fui um pouco mais agressiva no final do segundo set", avaliou a líder do ranking.

Pouco depois, Karolina Pliskova foi surpreendida no torneio. A tcheca de 27 anos sofreu uma dura derrota por 6/1 e 6/4 para a ucraniana Dayana Yastremska, jovem jogadora de 19 anos e 27ª do ranking. Yastremska, que precisou de apenas 1h05 para marcar sua primeira vitória contra uma top 10, disparou 26 winners na partida contra apenas oito de Pliskova e terminou o jogo com 15 erros não-forçados contra 12 da rival.

A adversária de Yastremska nas quartas será mais uma jogadora tcheca. Ela enfrenta a número 7 do mundo e bicampeã do torneio Petra Kvitova. A partida será às 8h desta quinta-feira, em confronto inédito no circuito. Kvitova, canhota de 29 anos venceu a norte-americana Sloane Stephens por duplo 6/3.

Quem também avançou foi a número 3 do mundo Elina Svitolina. A ucraniana marcou 6/4 e 6/2 contra a russa Svetlana Kuznetsova. Sua adversária, por volta das 10h, será a norte-americana Alison Riske, que venceu a chinesa Qiang Wang por 6/2 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis