Notícias | Dia a dia
Ferrer passa a ser diretor do torneio de Barcelona
25/09/2019 às 18h10

Ferrer assume o cargo que era de Albert Costa (à esquerda)

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Embora tenha encerrado a carreira de jogador profissional em maio, David Ferrer continua envolvido com o tênis. O espanhol de 37 anos será o novo diretor de torneio no ATP 500 de Barcelona, que será disputado a partir do dia 20 de abril de 2020.

Ex-número 3 do mundo, finalista de Roland Garros em 2013, e dono de 27 títulos no circuito, Ferrer assume o cargo que era do também ex-jogador profissional Albert Costa, que foi o diretor do torneio espanhol por onze temporadas.

"Assumir a direção esportiva do ATP de Barcelona é uma conquista inimaginável e um grande desafio na minha vida", disse Ferrer, que disputou quatro finais no torneio, mas sempre caiu diante de Rafael Nadal. "É um duplo desafio dar continuidade e evoluir o legado profissional dado pelo meu amigo Albert Costa, a quem só posso parabenizar e agradecer por sua valiosa colaboração na transição".

O antigo diretor Albert Costa celebrou o período em que esteve à frente do torneio. "Nesses 11 anos, tenho ótimas lembranças, como ver Rafa Nadal vencer oito vezes aqui. Quero agradecer aos dois conselhos de administração pela confiança que eles tiveram em mim e, acima de tudo, pela equipe profissional fenomenal por trás deles".

Campeão de Roland Garros em 2002, Costa também chegou a ser campeão do torneio de Barcelona, ainda em 1997. "Foi uma honra ter dirigido este torneio. Sem dúvida, o torneio que eu mais amo, porque tive a oportunidade de vencê-lo uma vez. Aquela segunda-feira, quando levantei o troféu naquela quadra, que agora chamamos de quadra Rafa Nadal, sempre estará em minha memória".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis