Notícias | Dia a dia
Tsitsipas estreia de olho no Finals, Murray joga às 8h30
25/09/2019 às 20h36

Tsitsipas atua por volta das 4h (de Brasília) contra Mannarino

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Zhuhai, Stefanos Tsitsipas estreia no torneio chinês nesta quinta-feira. O jovem grego de 21 anos e já número 7 do mundo entra em quadra por volta das 4h (de Brasília) para enfrentar o canhoto francês Adrian Mannarino, 61º do ranking, a quem derrotou no único duelo anterior. Para Tsitsipas, o torneio desta semana é fundamental na busca por uma vaga no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada.

"Meu objetivo no início do ano era, e continua sendo, chegar ao Finals em Londres. Se alguém me dissesse que eu seria o sexto na corrida para o Finals nessa época do ano, obviamente eu ficaria feliz. Mas ainda tenho muitas coisas para provar. Primeiro, preciso jogar bem para me classificar. Significaria muito para mim estar em Londres. E espero que eu realmente consiga", disse Tsitsipas antes de sua partida de estreia na China.

Apesar das boas posições, tanto no ranking quanto na corrida para o Finals, o grego vem de três derrotas seguidas em estreias, em Montréal, Cincinnati e no US Open. "Eu realmente não tive grandes resultados desde o início de agosto. Espero fazer algumas mudanças e me adaptar aos ajustes que fiz no meu jogo para ter um melhor desempenho e não estar tão pressionado às vésperas do Finals".

Outra atração desta quinta-feira é Andy Murray. Depois de ter vencido uma difícil estreia contra o norte-americano Tennys Sandgren na última terça-feira, o britânico atua às 8h30 (de Brasília). O ex-número 1 do mundo encara o jovem australiano de 20 anos e 31º do ranking Alex De Minaur, em confronto inédito no circuito.

Monfils já está nas quartas

Quem já está nas quartas é Gael Monfils. Cabeça 3 do torneio, o veterano francês de 33 anos e número 12 do mundo venceu o britânico Cameron Norrie por 5/7, 6/3 e 6/4 em 2h07 de partida. Seu próximo adversário é o canhoto espanhol Albert Ramos, que bateu o sérvio Miomir Kecmanovic por 7/6 (7-2) e 6/3. Monfils lidera por 4 a 1 o histórico contra Ramos, jogador de 31 anos e 46º colocado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis