Notícias | Dia a dia
Barty vai à semi após vitória dura, Svitolina cai
26/09/2019 às 12h03

Alison Riske obteve outra vitória sobre uma adversária top 10 e terá seu melhor ranking da carreira

Foto: WTA

Wuhan (China) - Pelo terceiro ano consecutivo, a australiana Ashleigh Barty está nas semifinais do WTA de Wuhan. Mas não foi fácil superar a croata Petra Martic, que exigiu três sets e as parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/3, com 2h23 de esforço.

Com a liderança assegurada depois da queda de Karolina Pliskova, a cabeça 1 terá agora pela frente a bielorrusa Aryna Sabalenka, atual campeã do torneio, que também precisou de três sets para tirar a cazaque Elena Rybakina, parciais de 3/6, 1/6 e 6/1.

A surpresa da rodada coube à norte-americana Alison Riske, que derrotou com incrível facilidade a ucraniana e cabeça 3 Elina Svitolina, por 6/1 e 6/3. Foi a terceira vitória de Riske sobre adversárias de nível top 10 da temporada e a primeira em quatro duelos diante de Svitolina. Com isso, terá seu melhor ranking, com o 27º posto garantido.

Riske enfrentará nas semifinais a tcheca Petra Kvitova, duas vezes campeã do torneio, depois que a canhota superou a ucraniana Dayana Yastremska por 6/2 e 6/4. Desde Roland Garros, Kvitova tem sofrido com contusão no braço esquerdo, tendo disputado apenas três torneios em quatro meses.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis