Notícias | Dia a dia
De Minaur vira sobre Murray e faz quartas na China
26/09/2019 às 13h05

Zhuhai (China) - Durou pouco a euforia após a primeira vitória em nível ATP do britânico Andy Murray, que logo após superar a estreia no ATP 250 de Zhuhai acabou eliminado da competição pelo australiano Alex de Minaur. Eles se enfrentaram nesta quinta-feira e o cabeça de chave 7 venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2, após 2h44 de jogo.

Atual 413 do mundo, o escocês foi o primeiro a levar quebra na partida e viu De Minaur abrir 3/1 no primeiro set. Murray conseguiu se recuperar, anotou dois breaks e venceu a parcial por 6/4. Só que o ex-número 1 do mundo não manteve o ritmo até o final da partida e logo na abertura do segundo set estava em desvantagem.

De Minaur não só abriu 2/0, mas seguiu firme e anotou uma quebra a mais para fazer 5/2 e confirmar o saque em seguida para empatar a partida. O terceiro e decisivo set foi disputado até o final, com Murray sofrendo uma quebra no nono e penúltimo game. Ele ainda teve três chances de devolver o break em seguida, mas não o fez e viu o australiano carimbar a vaga nas quartas.

O próximo adversário no caminho do australiano de 20 anos será o croata Borna Coric, quarto pré-classificado na competição, que mais cedo estreou derrotando o convidado da casa Di Wu em sets diretos, com duplo 6/3 em 1h29 de confronto. Será a primeira vez que De Minaur e Coric medirão forças no circuito profissional.

Apesar de ter conseguido sua primeira vitória em ATP após sua segunda cirurgia, Murray irá cair ainda mais no ranking da próxima semana e sairá do top 500. O britânico vai perder pelo menos 89 colocações e descerá para o 502º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis