Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi cai nas oitavas em torneio português
26/09/2019 às 19h54

Laura Pigossi fará oito pontos no ranking por ter vencido a estreia

Foto: Arquivo

Caldas da Rainha (Portugal) - A participação de Laura Pigossi no ITF W60 no piso duro de Caldas da Rainha, em Portugal, chegou ao fim nesta quinta-feira. Única brasileira do torneio e convidada pelos organizadores, a paulista de 25 anos e 540ª do ranking perdeu para a espanhola Cristina Bucsa, número 219 do mundo, por 3/6, 6/2 e 6/4.

Por ter vencido sua partida de estreia diante da bielorussa Yuliya Hatouka, 386ª do mundo, Laura Pigossi receberá oito pontos no ranking mundial. A melhor marca de sua carreira foi o 247º lugar, obtido ainda na temporada 2014.

Pelo torneio de duplas, Laura Pigossi e a sérvia Natalija Kostic foram eliminadas nas quartas. Elas abandonaram a partida contra a francesa Jessika Ponchet e a búlgara Isabella Shinikova quando perdiam por 6/4 e 3/0. A campanha rende 15 pontos no ranking da modalidade.

Nas últimas duas semanas, Laura Pigossi atuou na Ásia. Ela foi semifinalista de duplas no WTA de Seul, jogando ao lado da chinesa Yafan Wang. Dessa forma, fez 110 pontos no ranking e saltou 31 posições para o atual 154º lugar. Em julho deste ano, a paulistana que treina na Espanha chegou a ocupar a 133ª colocação, melhor marca de sua carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis