Notícias | Dia a dia
Com Osaka e Andreescu, Pequim terá nove top 10
27/09/2019 às 14h32

Andreescu disputa seu primeiro torneio desde o título do US Open

Foto: Arquivo

Pequim (China) - Torneio mais forte da temporada asiática da WTA, o Premier Mandatory de Pequim terá nove jogadoras do atual top 10 lutando por mil pontos no ranking. Apena Serena Williams ficou de fora da disputa. Já as novidades do torneio são Bianca Andreescu, que disputa seu primeiro torneio desde o título do US Open, e Naomi Osaka, que não atuou nesta semana em Wuhan.

Veja como ficou a chave do Premier de Pequim

Como de costume, a organização do torneio só deu folga na primeira rodada para as quatro semifinalistas em Wuhan. Dessa forma, a número 1 do mundo Ashleigh Barty, além de Petra Kvitova, Aryna Sabalenka e Alison Riske entram diretamente na segunda fase do torneio na capital chinesa. Todas as demais jogadoras precisam de seis vitórias para conquistar o título.

Números 4 e 5 do mundo, Osaka e Andreescu estão no mesmo quadrante em Pequim. A japonesa estreia contra a norte-americana Jessica Pegula, pode enfrentar a suíça Jil Teichmann ou uma rival vinda do quali na segunda fase e cruzar o caminho de Riske ou da cabeça 14 Qiang Wang nas oitavas. Já a canadense estreia contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, pode enfrentar Elise Mertens ou Petra Martic na segunda fase e Madison Keys nas oitavas.

Também na parte de baixo da chave está a número 2 do mundo Karolina Pliskova, que já estreia neste sábado contra a ex-top 5 Jelena Ostapenko. Pliskova pode enfrentar a compatriota Katerina Siniakova ou a convidada local Xiyu Wang na segunda fase e pode ter um duelo de ex-líderes do ranking nas oitavas contra Caroline Wozniacki, atual campeã do torneio e que aguarda a definição do qualificatório. No mesmo quadrante, a romena Simona Halep estreia contra uma rival vinda do quali e pode cruzar o caminho de Aryna Sabalenka, Shuai Peng ou Daria Kasatkina nas oitavas.

Líder do ranking mundial, Ashleigh Barty estreia contra a vencedora entre a cazaque Yulia Putintseva ou uma rival vinda do quali. A australiana pode enfrentar a chinesa Saisai Zheng ou a porto-riquenha Monica Puig na segunda rodada, além de estar na rota de Sloane Stephens para as oitavas de Petra Kvitova, Venus Williams ou Belinda Bencic nas quartas.

A ucraniana Elina Svitolina, número 3 do mundo, estreia contra a letã Anastasija Sevastova, finalista no ano passado. Na segunda rodada, pode enfrentar uma chinesa vinda do duelo entre Yafan Wang e a convidada Xinyu Wang. Gabriñe Muguruza ou Sofia Kenin podem pintar nas oitavas, enquanto Angelique Kerber, Kiki Bertens ou Caroline Garcia são possíveis adversárias nas quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis