Notícias | Dia a dia
Monteiro busca a virada e faz semi em Buenos Aires
27/09/2019 às 15h23

Monteiro tenta alcançar a sexta final de challenger de sua carreira

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Assim como já havia acontecido em sua partida anterior, Thiago Monteiro foi novamente exigido, mas conseguiu se classificar para a semifinal do challenger de Buenos Aires. O número 1 do Brasil e 108º do ranking mundial venceu o argentino Andrea Collarini, 215º colocado, por 3/6, 6/1 e 7/5 em 2h09 de partida.

Vencedor de três títulos de challenger, Monteiro já conquistou dois torneios neste ano, em Braunschweig e em Punta del Este. O cearense de 25 anos tenta alcançar sua sexta final em torneios deste porte. Para isso, precisa superar o vencedor da partida entre o indiano Sumit Nagal e o argentino Francisco Cerundolo.

A campanha até a semifinal rende 29 pontos no ranking a Monteiro, que não defende nada nesta semana, mas tem outros 29 pontos a descontar na semana que vem em Campinas. O único descarte que o cearense precisará fazer na próxima segunda-feira é de oito pontos, de seu 18º e último resultado válido para o ranking. A melhor marca de sua carreira foi o 74º lugar.

Monteiro sequer teve break points e venceu apenas seis pontos no saque do argentino durante o set inicial. Já na parcial seguinte, o canhoto de Fortaleza aproveitou duas das cinco oportunidades de quebra que teve e escapou de todos os quatro break points que enfrentou.

Já no último set, Monteiro chegou a ficar a um game da derrota. O cearense teve o serviço quebrado no oitavo game, permitindo que o argentino liderasse o placar por 5/3, mas conseguiu reagir para vencer os últimos quatro games da partida, com direito a duas quebras de saque seguidas contra o anfitrião de 27 anos.

Wilson Leite cai nas quartas em future - O carioca de 27 anos Wilson Leite foi eliminado nas quartas de final do ITF M25 em Santa Margherita di Pula, no saibro italiano. Leite, que é 466º do ranking, foi eliminado pelo francês Samuel Bensoussan, apenas 1.783º colocado, por 6/3 e 7/5. Este foi o terceiro torneio seguido que Leite disputou na Itália. Há duas semanas, ele conquistou um título e ganhou 87 posições no ranking com os 20 pontos obtidos. Nos dois últimos eventos, parou nas quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis