Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Sinner fica satifeito com sua postura agressiva
12/11/2023 às 19h54

Sinner não pode terminar o ano no top 3 e tem ótima chance de se manter em quarto lugar

Foto: Foto: Giampiero Sposito/FITP

Turim (Itália) - A mudança tática imposta pelo treinador Darren Cahill continua chamando a atenção. Jannik Sinner disparou 22 winners na sua vitória por duplo 6/4 na estreia do ATP Finals diante do grego Stefanos Tsitsipas, o campeão de 2019, e abriu chance de se tornar o primeiro italiano a disputar a semifinal da competição.

"Eu estava excitado por entrar em quadra e abrir o Finals, isso é muito, muito especial", afirmou o número 4 do mundo, que já havia disputado dois jogos no torneio de 2021, porém na condição de reserva e assim com mínimas chances de avançar à semifinal. "Sabia que não seria um jogo fácil, mas acho que administrei isso muito bem. Tentei me manter agressivo e estou satisfeito com minha performance. Muito bom começar com uma vitória, espero manter a intensidade".

Sinner enfrentará na terça-feira o ganhador do jogo da rodada noturna deste domingo, entre Novak Djokovic e Holger Rune. Mesmo que perca, ainda estará com chances de avançar à fase eliminatória do tradicional torneio que encerra a temporada masculina. Daí a importância de começar o Finals de forma positiva.

O italiano perdeu todos os três duelos que já fez contra Djokovic e os dois diante de Rune, o que deixa sua missão em Turim um autêntico desafio. Ele já entrou em quadra neste domingo com retrospecto negativo de 3 a 5 diante de Stefanos Tsitsipas.

"Esta é definitivamente uma semana especial. Jogamos sobre teto fechado, então faz mais barulho, tanto no impacto com a bola como do público. e jogar com toda a torcida é um sentimento diferente. Quero me manter feliz em quadra mas também muito focado". Além de Sinner, o único outro italiano a ganhar uma partida de Finals havia sido Matteo Berrettini, em 2019.

Comentários