Notícias | Dia a dia
Fed Cup Júnior: Brasil perde e enfrentará a Argentina
27/09/2019 às 18h06

Brasileiras terão mais um confronto sul-americano pela competição

Foto: Susan Mullane/ITF

Lake Nona (EUA) - Depois de ser eliminado ainda na fase de grupos da Fed Cup Júnior, torneio Mundial para jogadoras de até 16 anos, o Brasil iniciou a disputa do playoff que define do 9º ao 16º lugar com uma derrota para o Peru nesta sexta-feira. Os jogos acontecem nas quadras de har-tru (saibro verde) em Lake Nona, na Flórida. 

O confronto diante da equipe peruana foi definido ainda nas partidas de simples. Diana Guzman derrotou a paulista Juliana Munhoz por 6/1 e 6/3. Já Camila Soares marcou um duplo 6/3 diante da catarinense Priscila Janikian. O jogo de duplas sequer foi realizado.

Com o resultado, o Brasil terminará a competição entre o 13º e o 16º lugar. A equipe nacional enfrentará a Argentina neste sábado, enquanto Marrocos joga contra a Coreia do Sul. As brasileiras ainda não venceram nenhum dos quatro confrontos disputados e têm apenas uma vitória em onze partidas pela competição. Já as peruanas enfrentam a Sérvia na próxima fase do playoff pelo nono lugar. 

Na disputa pelo título, a Rússia enfrenta a República Tcheca em uma das semifinais, enquanto os Estados Unidos encaram a Alemanha. Já pela Copa Davis Júnior, uma das semifinais terá Japão e Sérvia, enquanto a França encara os Estados Unidos.

A equipe brasileira tem como capitão o treinador Mário Mendonça. Elas se classificaram para a Fed Cup Júnior após o terceiro lugar no Sul-Americano da categoria, que aconteceu em agosto no Chile. O time masculino de até 16 anos ficou apenas no quinto lugar da seletiva continental da categoria. Dessa forma, os representantes sul-americanos da Copa Davis Júnior são Paraguai e Bolívia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis