Notícias | Dia a dia
Pliskova e Muguruza já estreiam sábado em Pequim
27/09/2019 às 19h57

Vice-líder do ranking, Pliskova enfrentará Ostapenko na estreia

Foto: Arquivo

Pequim (China) - A disputa pelo título em Pequim já começa neste sábado, data dos primeiros jogos do torneio Premier Mandatory da WTA. As top 10 Karolina Pliskova, Belinda Bencic e Kiki Bertens, além da ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza, estão entre as atrações do primeiro dia do torneio.

Com Osaka e Andreescu, Pequim terá nove top 10

Vice-líder do ranking, Pliskova estreia por volta das 4h30 (de Brasília). A tcheca de 27 anos mede forças com a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017. Pliskova tem três vitórias e apenas uma derrota contra a letã de 22 anos, ex-top 5 e atual 74ª colocada.

A suíça Belinda Bencic, número 10 do mundo, terá uma difícil estreia contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 32ª colocada, a partir de 1h30. Bencic venceu os dois duelos anteriores. Já a holandesa Kiki Bertens, oitava do ranking, mede forças com a croata Donna Vekic, 23ª colocada, por volta das 3h. Vekic lidera o histórico entre elas por 3 a 2.

O jogo que encerra a sessão noturna será entre Garbiñe Muguruza e Sofia Kenin, que jamais se enfrentaram anteriormente. A espanhola de 25 anos aparece atualmente apenas no 26º lugar do ranking, enquanto a jovem norte-americana de 20 anos vive a melhor fase da carreira e ocupa a 17ª colocação.

Confira a programação deste sábado.

Diamond - 1h30
Saisai Zheng (CHN) vs. Monica Puig (PRC)
Donna Vekic (CRO) vs. [8]Kiki Bertens (HOL)
[C]Jelena Ostapenko (LET) vs. [2]Karolina Pliskova (TCH)
Não antes de 8h30
Daria Kasatkina (RUS) vs. [C]Shuai Peng(CHN)
Garbiñe Muguruza (ESP) vs. [15]Sofia Kenin (EUA)

Lotus - Não antes de 1h30
[9]Belinda Bencic (SUI) vs. Su-Wei Hsieh (TPE)
Katerina Siniakova (TCH) vs. [C]Xiyu Wang (CHN)
Polona Hercog (EVN) vs. Julia Goerges (ALE)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis