Notícias | Dia a dia
Djokovic tem Pouille e Goffin no caminho em Tóquio
28/09/2019 às 06h08

Djokovic disputa seu primeiro torneio depois de abandonar o US Open

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - De volta ao circuito depois de sofrer uma lesão no ombro esquerdo durante o US Open e abandonar sua partida nas oitavas de final do Grand Slam norte-americano, Novak Djokovic disputa o ATP 500 de Tóquio. O número 1 do mundo lidera uma chave que tem bons nomes como Borna Coric, David Goffin, Benoit Paire e Lucas Pouille.

A estreia de Djokovic será contra um jogador vindo do qualificatório. Se vencer, o sérvio pode enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff ou o convidado japonês Go Soeda. O cabeça de chave mais próximo e possível rival nas quartas é o francês Lucas Pouille, quinto favorito e 24º do ranking, que tem estreia dura contra o polonês Hubert Hurkacz, 37º colocado.

Ainda na parte de cima da chave, o belga David Goffin é o cabeça 3 do torneio e estreia contra o espanhol Pablo Carreño Busta, para quem perdeu na semana passada em Metz. O quadrante ainda tem o croata Marin Cilic, que enfrenta o convidado Yuichi Sugita e jovens como Hyeon Chung, Denis Shapovalov e Miomir Kecmanovic.

O croata Borna Coric, número 14 do mundo, é o segundo favorito no torneio e estreia contra o japonês Taro Daniel, 127º colocado. Se vencer, pode enfrentar o australiano Jordan Thompson ou o argentino Juan Ignacio Londero. Seu quadrante ainda tem o australiano Alex de Minaur, que estreia contra o sul-africano Lloyd Harris.

O cabeça de chave número 4 é Benoit Paire. O francês de 30 anos estreia contra um jogador vindo do qualificatório. Se vencer, pode enfrentar o sérvio Filip Krajinovic ou o moldavo Radu Albot. Os jovens norte-americanos Taylor Fritz e Reilly Opelka são possíveis adversários nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis