Notícias | Dia a dia
Thiem e Zverev lideram em Pequim, Murray joga
28/09/2019 às 07h19

Murray terá uma estreia complicada diante de Matteo Berrettini

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Com uma chave muito forte, o ATP 500 de Pequim contará com cinco jogadores do top 10 na próxima semana. O austríaco Dominic Thiem, o alemão Alexander Zverev, o grego Stefanos Tsitsipas, o russo Karen Khachanov e o espanhol Roberto Bautista Agut estão entre os favoritos. O torneio ainda ganha o reforço do ex-número 1 Andy Murray.

Thiem terá na estreia um duelo de backhands de uma mão contra o francês Richard Gasquet. Ex-top 10 e atual 41º do ranking aos 33 anos, Gasquet levou a melhor nos dois encontros anteriores contra Thiem, jogador de 26 anos e número 5 do mundo. O vencedor encara o britânico Kyle Edmund ou o convidado local Zhizhen Zhang.

No mesmo quadrante está Andy Murray, campeão do torneio em 2016. O britânico utilizou o ranking protegido para entrar diretamente na chave e estreia contra o cabeça 8 italiano Matteo Berrettini, semifinalista do US Open. Quem vencer enfrenta nas oitavas o chileno Christian Garin ou um jogador vindo do quali.

Ainda na parte de cima da chave, o nono colocado Karen Khachanov é o cabeça 4 da competição e estreia contra um jogador vindo do quali. O russo de 23 anos pode enfrentar o italiano Marco Cecchinato, enquanto nomes como Grigor Dimitrov, Andrey Rublev e Fabio Fognini podem pintar nas quartas.

O alemão de 22 anos Alexander Zverev, número 6 do mundo, estreia em um duelo da nova geração contra o norte-americano Frances Tiafoe, atleta de 21 anos e 43º colocado. Quem vencer pode encarar o ainda mais jovem Felix Auger-Aliassime, canadense de 19 anos que encara o espanhol Albert Ramos. No mesmo quadrante está o número 10 do mundo Roberto Bautista Agut.

O grego Stefanos Tsitsipas, sétimo colocado, é o quarto cabeça de chave e estreia contra o sérvio Dusan Lajovic. Ainda nas oitavas, ele pode cruzar o caminho do georgiano Nikoloz Basilashvili, atual campeão do torneio e que enfrenta o canhoto argentino Guido Pella. Já na rodada seguinte, o adversário mais cotado é Gael Monfils.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis