Notícias | Dia a dia
De Minaur despacha Bautista e joga a 3ª final do ano
28/09/2019 às 11h34

Aos 20 anos, De Minaur busca o terceiro título na temporada

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - Considerado um dos principais nomes da nova geração do circuito, Alex de Minaur alcançou mais uma final nesta temporada. O jovem australiano de 20 anos e 31º do ranking garantiu vaga na decisão do ATP 250 de Zhuhai, na China, depois de vencer o espanhol Roberto Bautista Agut por duplo 6/2 em apenas 1h18 de partida.

Demoliner vence na China e disputa sua 10ª final

De Minaur disputará a quinta final de ATP de sua carreira e a terceira na temporada. Este ano, ele já foi campeão nas quadras duras de Sydney e Atlanta. Todas as cinco finais alcançadas pelo jovem australiano foram em quadras de piso sintético.

A vitória sobre Bautista Agut, número 10 do mundo, foi apenas a segunda contra top 10 para o australiano. A primeira foi conquistada recentemente, no US Open, diante do então sétimo colocado Kei Nishikori. Apesar de ainda estar em início de carreira, De Minaur já jogou 13 partidas contra top 10.

O outro finalista do torneio é o francês Adrian Mannarino, canhoto de 31 anos e 61º do ranking, que venceu o espanhol Albert Ramos por 6/0, 4/6 e 6/1 em 2h03 de partida. Mannarino, que já chegou a ser número 22 do mundo no início do ano passado, conquistou neste ano seu primeiro ATP na grama de 's-Hertogenbosch e disputará sua oitava final no circuito.

A final do torneio de Zhuhai acontece às 8h (de Brasília). Mannarino e De Minaur jamais se enfrentaram anteriormente. O tênis brasileiro é representado pelo gaúcho Marcelo Demoliner na final de duplas, que acontece às 5h. Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop enfrentam os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis