Notícias | Dia a dia
Chinesa desiste a um game da vitória e sai carregada
29/09/2019 às 15h47

Qiang Wang vencia o jogo por 7/5 e 5/4 quando foi obrigada a abandonar

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Faltou sorte para a chinesa Qiang Wang em sua partida de estreia pelo WTA Premier de Pequim. A anfitriã de 27 anos e número 16 do mundo estava a um game da vitória contra a australiana Ajila Tomljanovic, mas começou a sentir cãimbras na perna direita e foi incapaz de continuar no jogo. Wang vencia por 7/5 e 5/4 quando foi obrigada a abandonar e precisou de uma cadeira de rodas para sair da quadra.

Wang chegou a liderar o segundo set por 4/0, mas permitiu que Tomljanovic diminuísse a vantagem. Quando estava vencendo por 5/3 e sacava para fechar o jogo, a chinesa sentiu a perna travar no meio de um ponto. A dor ficou mais intensa logo depois do game, enquanto ela caminhava para o banco.

O atendimento da equipe médica foi realizado no fundo da quadra. Wang precisou de ajuda para fazer alongamentos e foi tratada com bolsas de gelo. Incapaz até de permanecer em pé, Wang teve que abandonar a partida. Beneficiada pela desistência, Tomljanovic enfrentará a norte-americana Alison Riske na segunda rodada.

Chinesa deve cair bastante no ranking
Wang foi semifinalista na edição passada do torneio e tinha 360 pontos a defender. Antes disso, ela já deve perder algumas posições na próxima segunda-feira. Isso porque ela só conseguiu manter 105 dos 350 pontos que precisava defender em Wuhan. A chinesa foi semifinalista no ano passado e caiu nas oitavas em 2019.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis