Notícias | Dia a dia
Soares estreia em Tóquio com vitória sobre Djokovic
30/09/2019 às 07h57

Tóquio (Japão) - Começou com o pé direito a participação do mineiro Bruno Soares no ATP 500 de Tóquio. Nesta segunda-feira, ele e o croata Mate Pavic tiveram pela frente a dupla do sérvio Novak Djokovic com o compatriota Filip Krajinovic e conquistaram uma boa vitória na estreia, marcando parciais de 6/2, 4/6 e 10-4.

Cabeças de chave número 4, Soares e Pavic terão pela frente o britânico Dominic Inglot e o norte-americano Austin Krajicek, que venceram a forte parceria do romeno Horia Tecau com o holandês Jean-Julein Rojer em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/3.

Campeão do torneio japonês em 2012, ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno tenta fazer engrenar a dupla com Pavic, iniciada na temporada de grama e que teve como único bom resultado até então as semifinais no Masters 1000 de Cincinnati.

O mineiro e o croata tiveram que salvar dois break-points logo no primeiro game da partida e mais um no quinto. Depois disso, eles dominaram o restante da disputa, anotaram duas quebras seguidas e fecharam o set inicial com firme 6/2.

O segundo set chegou a ter Soares e Pavic na liderança, abrindo 3/1 sobre os sérvios, que se recuperaram vencendo quatro games seguidos e logo depois empataram o jogo levando a definição para o match-tiebreak, no qual a dupla mineiro-croata conseguiu cinco mini-breaks a favor e apenas dois contra para ficar com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis