Notícias | Dia a dia
Stefani se firma no top 100 e já é a 77ª nas duplas
30/09/2019 às 09h40

Miami (EUA) - Vivendo grande momento no circuito, com o vice-campeonato em Seul e a conquista de seu primeiro WTA da carreira em Tashkent, a paulista Luisa Stefani se firmou de vez no top 100 de duplas e já aparece na 77ª colocação nesta segunda-feira, dando um salto de 22 lugares com o título do último fim de semana.

A paulistana de 22 anos vem em franca ascensão na temporada, começou 2019 na 182ª colocação e pouco a pouco foi somando pontos que a levaram para o inédito top 100 na semana passada. Além das duas finais seguidas de WTA, Stefani conquistou bons resultados nos torneios menores neste ano.

Stefani conquistou quatro títulos em eventos do circuito da ITF (Petit-Bourg, São Paulo, Curitiba e Ilkley) e um vice-campeonato em Cagnes-Sur-Mer. Foram também mais três semifinais, com destaque para a no WTA de Monterrey.

A segunda melhor do país no ranking de duplas é a paulista Laura Pigossi, que perdeu seis colocações nesta semana e agora é a 160ª do mundo. Fechando a lista de representantes nacionais no top 200 aparece a campineira Paula Gonçalves, que se manteve no 195º lugar.

Bia segue como a melhor brasileira em simples

Mesmo afastada do circuito, cumprindo suspensão provisória após testar positivo no antidoping, a paulista Beatriz Haddad Maia continua como a melhor do país em simples na WTA. Ela caiu duas colocações e agora é a 103ª. Depois dela, a mais bem colocada é a gaúcha Gabriela Cé, na 229ª posição.

Mais três representantes nacionais figuram no top 500: a paulista Carolina Alves, que se manteve no 358º lugar, a campineira Paula Gonçalves, que perdeu três colocações e agora é a 388ª do mundo, e a pernambucana Teliana Pereira, que subiu dois postos e foi para o 487º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis