Notícias | Dia a dia
Favoritos, Pouille e Cilic superam a estreia em Tóquio
30/09/2019 às 12h27

Tóquio (Japão) - Em uma segunda-feira que contou com a primeira partida do sérvio Novak Djokovic desde o abandono por causa de lesão no US Open, derrotado pelo mineiro Bruno Soares na estreia na chave de duplas do ATP 500 de Tóquio, cinco partidas movimentaram a chave de simples, com vitórias dos favoritos Lucas Pouille e Marin Cilic.

Cabeça de chave número 5, Pouille teve pela frente o polonês Hubert Hurkacz e triunfou em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, o francês medirá forças com o japonês Yoshihito Nishioka, que aproveitou o fator casa e deixou pelo caminho o português João Sousa, marcando placar final de 7/5 e 6/3.

Também por 2 a 0 veio o triunfo do sexto pré-classificado Cilic, que derrubou o convidado da casa Yuichi Sugita com duplo 6/4. O próximo adversário do croata será o jovem sul-coreano Hyeon Chung, que saiu perdendo do italiano Lorenzo Sonego, mas buscou a virada e avançou com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Na outra partida do dia, festa da casa pela vitória do japonês Go Soeda, que derrubou o alemão Jan-Lennard Struff de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3. O atleta da casa tem tudo para desafiar Djokovic na próxima rodada, mas para que isso aconteça o sérvio precisa primeiro superar o quali australiano Alexei Popyrin na primeira rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis