Turim (Itália) - A sessão de treino programada pelo sérvio Novak Djokovic para essa quarta-feira foi cancelada. Derrotado na noite de terça-feira pelo italiano Jannik Sinner, o número 1 do mundo passou mais de seis horas em quadra em suas duas primeiras partidas do ATP Finals.
Djokovic precisou de 3h04 para superar o dinamarquês Holger Rune na estreia, em batalha de três sets. Dois dias depois, ele teve pela frente mais um jogo de três sets, superado por Sinner após 3h09 de confronto.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Aos 36 anos de idade, o sérvio já é o tenista mais velho a vencer o Finals, levantando a taça do ano passado aos 35 anos. Além disso, ele tenta se isolar como o maior campeão do torneio, já que por enquanto está empatado com o suíço Roger Federer, ambos com seis conquistas.
Na última rodada do Grupo Verde, na próxima quinta-feira, ‘Nole’ terá pela frente o polonês Hubert Hurkacz, que entra no lugar do lesionado Stefanos Tsitsipas. Eles farão o primeiro jogo de simples do dia, às 10h30 (horário de Brasília). O sérvio venceu todos os seis duelos anteriores contra Hurkacz.
#Djokovic spent more than 6 hours on the court, so this is a sensible decision, although he may still end up hitting a few balls today (went to bed late last night). pic.twitter.com/QZl2Z0Fn5c
— Saša Ozmo (@ozmo_sasa) November 15, 2023