Notícias | Dia a dia
Svitolina e Bencic vão às oitavas, Halep perde
30/09/2019 às 14h40

Bencic salvou match points no duelo contra Venus Williams em Pequim

Foto: Divulgação

Pequim (China) - A rodada desta segunda-feira pelo WTA Premier Mandatory de Pequim definiu as primeiras classificadas para as oitavas de final. Entre as que avançaram no torneio, destaque para nomes como Belinda Bencic, Elina Svitolina e Kiki Bertens. Já Simona Halep acabou se despedindo do torneio.

Bencic salvou dois match points na difícil vitória por 3/6, 6/3 e 7/5 contra Venus Williams. A jovem suíça de 22 anos e número 10 do mundo agora aguarda pela vencedora da partida entre a tcheca Petra Kvitova e a francesa Kristina Mladenovic.

A número 3 do mundo Elina Svitolina precisou de dois tiebreaks para derrotar a chinesa Yafan Wang, 49ª colocada, por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-1). A ucraniana enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a norte-americana Sofia Kenin. Também avançou Kiki Bertens, oitava colocada, que bateu a ucraniana Dayana Yastremska por 7/6 (7-5) e 6/3. A holandesa pode enfrentar a alemã Angelique Kerber ou a eslovena Polona Hercog.

A participação de Simona Halep chegou ao fim. Vinda de uma boa estreia contra a sueca Rebecca Peterson, a romena não repetiu o desempenho. A atual sexta colocada já vinha sofrendo de dores nas costas desde a semana passada, em Wuhan, e perdeu por 6/2 e 6/3 para a russa Ekaterina Alexandrova. Esta foi a primeira vitória de Alexandrova contra top 10. Sua próxima rival virá do jogo entre Aryna Sabalenka e Daria Kasatkina.

Andreescu e Wozniacki estreiam bem
Em seu primeiro jogo desde o título do US Open, Bianca Andreescu estreou com vitória. Número 6 do mundo, a canadense de 19 anos derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/2, 2/6 e 6/1. Sua próxima adversária é a belga Elise Mertens, 23ª colocada, que derrotou a croata Petra Martic por 6/2 e 6/3.

Quem também avançou foi Caroline Wozniacki. Atual campeã do torneio e 19ª do ranking, a dinamarquesa iniciou a defesa de seus mil pontos em Pequim vencendo a norte-americana Lauren Davis por 6/1 e 6/3. A ex-número 1 do mundo agora mede forças com a também norte-americana Christina McHale. Em outro jogo que completou a primeira fase, Madison Keys derrotou a tcheca Karolina Muchova por 6/4 e 7/6 (7-5). A norte-americana agora enfrenta a compatriota Jennifer Brady.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis