Notícias | Dia a dia
Halep e Andreescu garantem vagas no WTA Finals
30/09/2019 às 17h48

Andreescu começou a temporada no 152º lugar do ranking e disputará o Finals pela 1ª vez

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - Após a atualização dos rankings nesta segunda-feira, foram confirmadas as classificações de Simona Halep e Bianca Andreescu para o WTA Finals. A romena e a canadense se juntam à australiana Ashleigh Barty e à tchceca Karolina Pliskova entre as jogadoras já classificadas. O evento entre as oito melhores do ano será entre 27 de outubro e 3 de novembro em Shenzhen.

Halep se classifica para o Finals pelo sexto ano consecutivo, mas não participou da edição passada por conta de uma lesão nas costas. Sua melhor campanha foi em 2014, ano em que foi vice-campeã da competição, então disputada em Cingapura. A cidade chinesa de Shenzhen recebe o evento a partir desta temporada.

"É uma honra me qualificar para o WTA Finals em Shenzhen", disse Halep, que completou 28 anos na última semana. "Este é sempre um dos meus objetivos a cada temporada e estou empolgada para disputar o evento este ano. Já estive em Shenzhen antes e estou ansiosa para ver meus grandes fãs de lá", acrescenta a romena, que foi campeã de Wimbledon neste ano.

Já Andreescu debutará no Finals em 2019. A jovem canadense fez uma temporada incrível com títulos de Indian Wells, Toronto e do US Open. Depois de começar a temporada apenas no 152º lugar do ranking, ela ocupa atualmente a sexta posição e chegou a estar no quinto lugar logo após a conquista de seu primeiro Grand Slam em Nova York.

"Este foi um ano incrível para mim e estou realmente ansiosa para terminar a temporada no WTA Finals em Shenzhen", disse Andreescu. "Sempre sonhei em competir neste torneio e tenho muito orgulho de todo o trabalho que minha equipe e eu fizemos para chegar a esse ponto".

Restam quatro vagas na corrida para o Finals. Atualmente, a quinta colocada é a japonesa Naomi Osaka. Logo atrás estão a tcheca Petra Kvitova, a norte-americana Serena Williams e a ucraniana Elina Svitolina, atual campeã do torneio. Fora do top 8, mas ainda fortes na disputa por vagas em Shenzhen estão a suíça Belinda Bencic e a holandesa Kiki Bertens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis