Notícias | Dia a dia
Shapovalov supera estreia em dia de sucesso japonês
01/10/2019 às 08h01

Tóquio (Japão) - Em uma terça-feira que contou com uma boa estreia do sérvio Novak Djokovic no ATP 500 de Tóquio, o mesmo não aconteceu com o compatriota Miomir Kecmanovic, que não passou da primeira rodada, superado pelo jovem canadense Denis Shapovalov em sets diretos, com placar final de duplo 6/4.

Shapovalov ainda não sabe quem enfrentará na segunda rodada e espera pelo vencedor da partida entre o belga David Goffin, terceiro mais bem cotado ao título, e o espanhol Pablo Carreño. Ele nunca enfrentou o belga pelo circuito e tem uma vitória e duas derrotas diante do espanhol.

Quem comemorou muito nesta rodada foram os atletas da casa, que fecharam o dia com duas vitórias difíceis na chave principal, ambas contra cabeças de chave. O primeiro a surpreender foi o quali Yasutaka Uchiyama, que derrubou o francês Benoit Paire, quarto favorito, anotando duplo 6/2. O japonês pega agora o moldávio Radu Albot, que bateu o sérvio Filip Krajinovic com 6/3 e 7/5.

Logo em seguida foi a vez do convidado da casa Taro Daniel deixar pelo caminho o segundo pré-classificado, o croata Borna Coric, em batalha de três sets e 2h39, encerrada com o placar de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5). O próximo adversário de Daniel será o australiano Jordan Thompson, algoz do argentino Juan Ignacio Londero com vitória de parciais 6/3, 3/6 e 6/3.

Mais um cabeça de chave que se despediu logo na estreia foi o norte-americano Taylor Fritz, que não fez valer a condição de sétimo favorito contra o compatriota Reilly Opelka e foi eliminado caindo com parciais de 6/3 e 6/4. Opelka terá agora pela frente o francês Gilles Simon, responsável pela eliminação do quali espanhol Pablo Andujar com o placar final de 6/4 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis