Notícias | Dia a dia
Delpo e Wawrinka fora do Masters 1000 de Xangai
01/10/2019 às 12h09

Xangai (China) - Dois nomes de peso no circuito estarão de fora da disputa no Masters 1000 de Xangai, que acontece na próxima semana. O argentino Juan Martin del Potro e o suíço Stan Wawrinka informaram nesta terça-feira que não participarão do principal torneio da temporada asiática.

Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, realizada em junho deste ano, Del Potro vinha sofrendo com problemas no local desde a última participação em Xangai, quando sofreu uma queda nas oitavas de final contra o croata Borna Coric e assim acabou fraturando a patela.

O argentino encerrou mais cedo a temporada de 2018 e só foi dar a largada na atual temporada no meio de fevereiro, no ATP 250 de Delray Beach. Ainda convivendo com dores no joelho, ele jogou pouco neste ano e depois de abandonar o ATP 500 de Queen’s no meio, ele resolveu passar por uma operação com o médico do espanhol Rafael Nadal e não joga desde então.

Wawrinka ocupa atualmente a 21ª colocação no ranking e foi até as quartas de final no último US Open, mas depois disso não entrou mais em quadra e não será ainda na próxima semana que o suíço de 34 anos marcará seu retorno às competições. Ele e Delpo serão substituídos na chave pelo sérvio Miomir Kecmanovic e pelo italiano Lorenzo Sonego.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis