Notícias | Dia a dia
Orlando vence duelo nacional e elimina Menezes
01/10/2019 às 14h23

Orlandinho atingiu o melhor ranking da carreira na semana passada e marcou sua segunda vitória no torneio

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Em duelo brasileiro realizado na tarde desta terça-feira pelo challenger de Campinas, Orlando Luz eliminou João Menezes e chegou às oitavas de final do torneio disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. O gaúcho de 21 anos e 327º do ranking marcou um duplo 6/4 contra o mineiro de 22 anos e 207º colocado em 1h41 de partida.

Esta é a segunda vitória de Orlandinho no torneio, já que ele havia estreado vencendo o convidado catarinense Pedro Boscardin na última segunda-feira. Já Menezes entrou diretamente na segunda rodada, por ser o cabeça de chave número 9, e amargou a terceira eliminação consecutiva em estreias e a quinta derrota seguida no circuito. Ele não vence desde o quali do US Open no final de agosto.

Orlando Luz agora acumula doze vitórias em torneios profissionais de nível challenger na carreira, seis delas na atual temporada. Também em 2019, o jovem gaúcho venceu 44 jogos em torneios de nível future e disputou seis finais, conquistando três títulos. Ele começou o ano como 473º do ranking e atingiu há uma semana o 322º lugar, seu recorde pessoal.

Por ter vencido dois jogos em Campinas, Orlando Luz já garante sete pontos na ATP. Ele não defende nada nesta semana, mas precisaria descartar um ponto de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Seu próximo adversário virá do jogo entre o português Gastão Elias e o indiano Sumit Nagal, campeão do challenger de Buenos Aires na última semana. Se o gaúcho chegar às quartas, fará 15 pontos.

Dois brasileiros que vieram do quali foram eliminados no início da tarde desta terça-feira. O carioca Fernando Romboli sofreu um duplo 6/2 do argentino Gonzalo Villanueva. Já o canhoto paulista Daniel Dutra da Silva, 520º do ranking, abandonou quando perdia para o equatoriano Diego Hidalgo, 406º colocado, por 6/4 e 4/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis