Notícias | Dia a dia
Sharapova jogará em Luxemburgo, Gauff no quali
01/10/2019 às 15h28

Sharapova atuará em Linz e em Luxemburgo nas próximas semanas

Foto: Arquivo

Luxemburgo (Luxemburgo) - A organização do WTA de Luxemburgo, torneio que acontece a partir de 14 de outubro em quadras duras e cobertas, anunciou na última segunda-feira um convite para Maria Sharapova. A russa de 32 anos e ex-número 1 do mundo será uma das atrações do evento.

Com apenas oito vitórias na temporada, Sharapova aparece atualmente apenas no 137º lugar do ranking mundial. Ela operou o ombro em fevereiro e ficou sem jogar até junho. Desde a volta às quadras, ainda na temporada de grama, a russa obteve apenas duas vitórias em cinco torneios.

A única vez que Sharapova jogou o torneio foi em 2003, quando ela tinha apenas 16 anos e foi semifinalista, perdendo apenas para a então número 2 do mundo Kim Clijsters. Uma semana antes de atuar em Luxemburgo, ela disputará o WTA de Linz, na Áustria, também em quadras duras e cobertas.

A chave principal de Luxemburgo terá mais uma ex-líder do ranking, a canhota alemã Angelique Kerber. Atual número 13 do mundo, Kerber deverá ser a principal favorita ao título. O evento ainda conta com nomes como a belga Elise Mertens, a alemã Julia Goerges (campeã no ano passado) e a norte-americana Danielle Collins.

Outra atração para o público em Luxemburgo é Coco Gauff, a promessa norte-americana de apenas 15 anos e já número 111 do mundo. Ela disputará o qualificatório do torneio e tentará garantir vaga na chave principal. Assim como Sharapova, Gauff também atuará em Linz na semana anterior. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis