Notícias | Dia a dia
Voltando de lesão, Barty destaca jogo consistente
01/10/2019 às 17h44

Barty sofreu uma lesão na panturrilha na semana passada e reduziu a carga de treinos

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Depois de ter sentido uma lesão na panturrilha esquerda durante o Premier de Wuhan na semana passada, Ashleigh Barty comemorou seu desempenho na estreia em Pequim. Mesmo reduzindo a carga de treinamento nos últimos dias, a número 1 do mundo diz que fez uma partida consistente nesta terça-feira, diante de Yulia Putintseva.

"Foi sólida hoje, sem ser fantástica, mas era o que precisávamos fazer hoje", disse Barty após a vitória por 6/4 e 6/2 sobre Putintseva. "Houve momentos em que eu fui muito bem, enquanto alguns outros foram mais difíceis, mas fico feliz por poder dominar um pouco o segundo set".

"Acho que é a coisa mais importante. Agora tenho a chance de jogar outra partida e me testar novamente", acrescenta a australiana, que agora enfrentará a anfitriã Saisai Zheng pelas oitavas de final do torneio na capital chinesa. A partida acontecerá por volta das 5h (de Brasília) desta quarta-feira.

Barty falou sobre a mudança na rotina de trabalho nos últimos dias, entre a derrota na semifinal de Wuhan na sexta-feira e a estreia em Pequim. "Tive alguns dias leves. Eu realmente não havia me testado até hoje. Não joguei nenhum ponto nem nada", revelou. "Entrei em quadra sabendo que fiz tudo o que podia e confiava nisso. Eu me senti muito bem, o que é positivo".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis