Turim (Itália) - A campanha do indiano Rohan Bopanna e do australiano Matthew Ebden no ATP Finals deste ano começou com derrota, mas eles deram a volta por cima e se classificaram para as semifinais com duas vitórias seguidas, a última delas nesta sexta-feira diante do holandês Wesley Koolhof e do britânico Neal Skupski, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).
Com o resultado da partida, as duas semifinais de duplas já estão definidas. Bopanna e Ebden vão enfrentar o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que ficaram em primeiro lugar no Grupo Verde. Já os líderes do Grupo Vermelho, Rajeev Ram e Joe Salisbury terão pela frente Santiago Gonzalez e Edouard Roger-Vasselin.
Dois dias atrás, Bopanna tornou-se o jogador mais velho a vencer uma partida na história do torneio, aos 43 anos de idade. A dupla indo-australiana se uniu pela primeira vez no início desta temporada e faturou os títulos de Doha e Indian Wells. Bopanna faz sua quarta aparição no evento de final de ano, enquanto Ebden está estreando.
Bopanna e Ebden ainda podem terminar a temporada com dupla número 1, precisando chegar à final em Turim para ultrapassar os já eliminados Ivan Dodig e Austin Krajicek, que estão na primeira posição. Gonzalez/Vasselin e Granollers/Zeballos devem erguer o troféu para passar ao primeiro lugar.