Notícias | Outros
Embalada por título, Sofia estreia bem em Itajaí
01/10/2019 às 22h40

Sofia Mendonça vem de título em Salvador.

Foto: Luiz Candido / LuzPress

Itajaí (SC) - Não foi um dia positivo dos catarinenses na categoria mundial da  11ª Copa Santa Catarina, os 18 anos, evento realizado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). A catarinense Thaís Maciel, da ADK Tennis,/ Itamirim Clube de Campo, foi superada pela paranaense Maria Mauad por 2/6, 6/4 e 6/4. Mauad, de apenas 15 anos, é filha do craque do futebol Alex, que brilhou no Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Fenerbache, da Turquia, e Coritiba. Mauad enfrenta nas oitavas de final a gaúcha Sofia Mendonça, de Santa Cruz do Sul, número 2 do Brasil, que vem embalada pelo título da 35ª Bahia Juniors Cup, em Salvador, na última semana. Sofia bateu na estreia a brasileira Maria de Oliveira por 6/2 e 6/0. Vice na Bahia e principal favorita, a uruguaia Guillermina Grant venceu a brasileira Giovanna Pereira por 6/0 e 6/3 e enfrenta a seguir Priscilla Jankian ou Maria Turchetto.

No masculino, o uruguaio cabeça de chave 2, Francisco Llanes, superou sem sustos o brasileiro João Sasso por 6/2 e 6/1 e vai duelar com o paulista Richard Gama. Catarinense de Itajaí, Guilherme Brizuela foi derrotado pelo argentino Joaquin Estevez por 0/6, 7/5 e 6/1.

A quarta-feira terá 16 jogos de simples nos 18 anos e a definição das quartas de final. A catarinense Namie Isago, terceira favorita, joga às 9 horas contra Isadora Muller. Radicado em Joinville (SC) há três anos, João Loureiro, cabeça de chave 1 do masculino, pega o argentino Mateo Berta às 11h30. Mauad encara Sofia Mendonça na quadra 1 não antes das 10h.

A competição bateu recorde de inscrições em sua história, chegando aos 530 atletas de 13 países com jogadores do Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Japão, República Tcheca, Bélgica, Espanha e Peru.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva